SIGA:
Busca:

Projeto Grupo de Passeio

A Maioridade não mede esforços para assegurar os direitos dos idosos e melhorar a qualidade de vida dqueles que chegam à terceira idade. Por isso, o Projeto Grupo de Passeio nasceu para proporcionar aos idosos a sensação do “ir e vir”, de poder sair de casa, fazer um passeio e retornar. Sair da rotina diária, fazer algo diferente, contribui para o bem estar do idoso.

Assim, através de passeios coordenados por nossos profissionais de psicologia, os idosos tem a oportunidade de conhecer os pontos turísticos de Belo Horizonte, de visitar museus, exposições, ir a teatro, cinema e muito mais.

Os passeios acontecem sempre às terças-feiras na parte da manhã e tarde. A partir de agora, semanalmente, os visitantes do nosso blog terão a oportunidade de acompanhar todos esses passeios. Clique, participe, comente e nos ajude a montar a programação desses passeios.

Confira abaixo alguns que já foram feitos.

MAB_editada

Local do passeio: Museu Histórico Abílio Barreto no Cidade Jardim
Dia: Excepecionalmente, na quarta-feira, dia 24 de novembro de 2013
Pessoas presentes: Ângela Porcaro, Maria Inês, Carmem Saraiva, Ricardo, Eneas, Ana MAchado, Ethel, Moacir, Geovane e Marcelo Dias e nosso motorista Clever.

O grupo estava bem introzado e todos muito solícitos uns com os outros. Fomos recebido pela expositora do local que iniciou uma conversação como os idosos sobre a origem da cidade de BH e explicou sobre a arquitetura do museu. Foi bem legal pois eles puderam fazer perguntas como a de D. Carmem que perguntou de quem era a casa, quem mantém o museu. Depois fomos à visita guiada dentro do casarão. A exposição consta de fotos e objetos antigos e atuais de BH.
____________________________

passeio_teatro_da_maconaria

Local do passeio: Teatro da Maçonaria
Dia:
5 de novembro de 2013
Pessoas presentes:
D. Nini, Terezinha Rezende, Angela Porcaro, Edercília, José Martins, Ethel, a estagiária de Psicologia, Jéssica e a cuidadora Graça.

Nesse dia, nosso grupo foi a assistir a peça de teatro “Os Habitantes do Fundo do Mar”, dirigida pelo cantor e diretor Cláudio Fraga, que também é o nosso professor da Aula de Música, que acontece todas as segundas na Maioridade.