SIGA:
Busca:

foto_destacada_quem_somos

QUEM SOMOS

Um lugar onde o amor preenche o cotidiano. Assim definimos a Maioridade.

Um espaço onde o idoso, além de encontrar outros idosos que estão vivendo esta mesma fase de vida, com semelhanças e diferenças, convive com pessoas que respeitam e admiram o envelhecimento em todas as suas etapas e peculiaridades. Uma convivência que enriquece e mostra a ele e a seus familiares o quanto é necessário e prazeroso descobrir, juntos, a grande questão do século XXI: “o envelhecimento saudável”.

Aqui, vivemos e aprendemos, trocamos conhecimentos e sabedorias, fazemos amizades, redescobrimos outras. Cada idoso que chega traz um pouco de si, de seu mundo, de sua vida. Cada idoso que sai deixa um pouco de si, muitas saudades e a grande satisfação de ter nos dado a oportunidade de conviver com ele.

A história da Maioridade começou como começa a história de todos que batem à sua porta: um familiar que tem a oportunidade de olhar com carinho e preocupação para o seu idoso, que precisa de ajuda.

Em 1993, Maria Cândida dos Santos Silva, psicóloga, teve essa oportunidade de acompanhar de perto o processo de envelhecimento de sua mãe, Zira, motivo de toda esta conquista. Durante um ano, observou, anotou, estudou, buscou alternativas. Assim surgiu o projeto Maioridade. Fundada em 1994, hoje conta com três casas em ruas arborizadas e tranquilas, na região sul de Belo Horizonte.

A “Casa Dia” é um lugar dedicado aos idosos e seus familiares: três andares, elevador adaptável, salões espaçosos e arejados, varandas e quintal para caminhada e atividades gerais. Espaço acolhedor e aconchegante para que o idoso continue sentindo-se em “casa”. Um local onde ele pode receber amigos e parentes a qualquer hora do dia, pode desfrutar de boas companhias, conversar, sorrir, cantar, se divertir e participar de várias atividades. Tudo isso com muito amor e sob os cuidados de profissionais especializados.

Conheça Também: CASA LUZ República Maioridade