SIGA:
Busca:

foto_destaque_post_velhice

A velhice é um estado emocional desconhecido por todos nós. Na verdade, a velhice é hoje um grande susto para a sociedade moderna, que considerou e considera velho as pessoas nas mais variadas idades.

O que é um velho hoje? Neste espaço onde o “Velho novo”, isto é , com condutas de “jovem”, é aplaudido e objeto de consumo para todos os espaços, principalmente a mídia, e o verdadeiro “velho” é rejeitado e abandonado. Afinal, a palavra velho no dicionário significa aquele que existe há muito tempo, que está fora de uso, deteriorado pelo uso. E idoso, é aquele que tem muitos anos, é senil, enfraquecido pela idade.

Exigir do velho não ser velho é desumano e perigoso, é negar o caminho trilhado, é não validar a caminhada do ser humano, é pedir a estagnação. É parar o tempo. É chamar a doença como único caminho para continuar, já que “quem não morre cedo fica velho”.

Surge uma solução: já que a velhice é inevitável para quem vive, sugiro que aprendam a fazer planos para o amanhã, porque o amanhã está conectado com o desejo de viver.

Crie projetos, sonhe, encante a vida. Bom final de semana.

Comentários