SIGA:
Busca:

banner_filme_se_vivessemos_todos_juntos

Vale a pena assistir

A proposta do blog da Maioridade é, sempre que possível, mostrar o lado bom da terceira idade e tudo o que cerca os nossos idosos. Por isso, a dica de hoje não é para eles, mas para todos aqueles que, de alguma forma, se dedicam aos idosos. Conhecer o seu universo é fundamental para saber como lidar com eles. Por isso, apresentamos a seguir uma relação de três filmes, que mostram esse universo de formas diferentes, com muito a nos ensinar.

todos_juntos

SE VIVESSEMOS TODOS JUNTOS
Fala sobre o asilamento e a amizade entre idosos

Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.

Confira o traillher.

do_outro_lado_da_rua

OUTRO LADO DA RUA
Filme nacional, que fala sobre a solidão e o isolamento de uma idosa

Regina (Fernanda Montenegro) é uma mulher de 65 anos de sinceridade excessiva e ironia incontida, que vive em Copacabana com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão e se distrair ela participa de um serviço da polícia, no qual aposentados denunciam pequenos delitos. Em uma noite de abandono, “fiscalizando” com seu binóculo o que acontece nos prédios do outro lado da rua, Regina presencia o que lhe parece ser um homem matando sua mulher com uma injeção letal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo com o suposto assassino.

Confira o traillher.

quarteto

O QUARTETO
Esse filme acontece dentro de uma casa de idosos.

Cissy (Pauline Collins), Reggie (Tom Courtenay) e Wilfred (Billy Connolly) vivem em um lar para músicos aposentados. Diversas personalidades famosas, hoje aposentadas, convivem juntas, treinando seus dotes musicais e relembrando os tempos de sucesso. Todos os anos a casa realiza um concerto para recolher fundos que permitem a sobrevivência da instituição. A celebração, é claro, é feita com apresentações musicais. Porém, quando Jean (Maggie Smith), ex-esposa de Reggie, integra a casa de repouso, a harmonia do local é quebrada. Enquanto os organizadores da festa vêem na presença de Jean uma oportunidade única de refazer o famoso quarteto que interpretou Rigoletto, com Cissy, Reggie e Wilfred, a nova habitante recusa-se a cantar. As amizades e os amores de antigamente são questionados na tentativa de convencê-la.

Confira o traillher.

Agora é escolher um deles, fazer um balde de pipocas e se divertir.

Comentários