SIGA:
Busca:

dancar_faz_bem_aos_idoso

Só por ser uma atividade física, a dança faz bem para qualquer pessoa, de qualquer idade. Para os idosos, ela traz muito mais benefícios.

Dançar movimenta o corpo, trabalha as articulações e o equilíbrio. E que idoso não precisa de estabilidade para evitar as temíveis quedas, típicas dessa fase da vida? Praticar a dança também exercita a mente. Movimentos coordenados e repetitivos precisam ser executados com bastante concentração no passo. Ao dançar, o idoso ainda trabalha a respiração. Muitos movimentos exigem um certo fôlego e músicas agitadas acabam exercitando o próprio coração.  E mais, dançar é sinônimo de socialização. O contato com pessoas novas lhes dá mais energia e eles ficam confiantes, felizes.

Diante de tantos benefícios, a dança não poderia faltar como parte especial da nossa programação. Sempre às segundas, a música é a grande anfitriã da nossa Casa Dia. À tarde, o , músico Cláudio Fraga viaja pela história de diversas músicas e muito de nossos idosos aproveitam a oportunidade para dançar. No mesmo dia, a Dança Sênior é outra atividade que coloca os nossos idosos para se movimentar e nos finais de semana, os nossos idosos podem desfrutar de todos os benefícios que a dança proporciona nas aulas de dança de salão.

Traga também o seu idoso para dançar na Maioridade.

 

 

Comentários