SIGA:
Busca:

foto_destaque_post

Esta plaquinha aí em cima identifica as pessoas com mais de 60 anos. Mas não é todo idoso que necessariamente anda de bengala e com dores nas costas. Esse símbolo não representa bem os idosos, mas foi adotado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), em 2005, como símbolo oficial da terceira idade. É por isso que surgiu o movimento “A Nova Cara da 3ª Idade”. A proposta é provocar na sociedade a discussão sobre esse pictograma.

Para isso, em 2013, foi realizado um concurso aberto ao público convidando as pessoas a apresentarem sugestão de arte para um símbolo que represente corretamente os nossos idosos. Os 10 melhores ganharam R$ 500 e foram espalhados por 600 bares e restaurantes de sete capitais brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) para uma segunda votação. O símbolo ganhador é esse aqui embaixo e a luta agora é para aprovar a mudança com a ABNT.

novo_simbolo_idosos

Você gostou do novo símbolo? Então ajude a espalhar essa mudança por todo o Brasil. Acesse o site novacaraterceiraidade.com.br e indique estabelecimentos para mudarem a sua sinalização de idosos.

Comentários