SIGA:
Busca:

foto_destque

Confira como foi o evento de fim de ano da Maioridade

Como já tínhamos anunciado aqui no site da Maioridade, no último sábado, dia 7 de dezembro, em parceria com a Danone, aconteceu na Casa Dia o evento “Memória Ativa, Vida Saudável”. Durante toda a manhã, nossos profissionais de saúde mostraram como que todo o trabalho desenvolvido por eles pode ajudar os nossos idosos a ter uma memória “mais saudável” e as nutricionistas da Danone apresentaram os compostos que também podem trazer benefícios a eles.

Todos que estiveram presentes no evento puderam aprender com o Marcelo, um dos nossos pisicólogos, sobre a importância da memória como registro da nossa história de vida. A Carol, nossa fonoaudióloga, mostrou como que todo o nosso sistema sensorial precisa ser trabalhado constantemente para que a nossa memória funcione perfeitamente. A Beth, nutricionista, apresentou vários nuntrientes que são importantes também para a memória, como a Lactucina, que está presente no alface e também é um calmante natural.

Beth, tirando dúvidas dos participantes.

A Juliana, nossa terapeuta ocupacional, colocou todo mundo pra se movimentar com a Dança Sênior, mostrando que não há como melhorar a memória como um todo, mas é possível desenvolver partes específicas dela, com exercícios bem específicos.

para_o_post

Pra finalizar, a Márcia, também nossa pisicóloga, deixou o seu recado: “vamos ativar a nossa memória com coisas boas”. E Cândida, nossa diretora, bateu um papo com todo mundo.

Clique aqui e confira mais fotos do evento na nossa galeria de imagens.

Esse foi o evento de final de ano da Maioridade e por isso novidades também foram apresentadas. A partir do próximo ano, a Maioridade pretende estreitar a relação com os familiares dos idosos, em encontros mais frequentes. O projeto estará sob a responsabilidade dos pisicólogos Marcelo e Márcia. Em breve, falaremos sobre esse novo projeto aqui no blog. Blog, aliás, que também foi apresentado como novidade e conta com a participação e contribuição de todos que estiveram no evento.

Paralelo a tudo isso, aconteceu mais uma edição nosso bazar com todas as “artes” criadas por nossos idosos: panos de pratos pintados e bordados, chaveiros, quadros feitos em tecido, sabonetes pintados, cadernos com capas personalizadas e muito mais. Aqui abaixo estão algumas fotos dos produtos do Bazar.

Quem tiver interesse em comprar algum deles, entre em contato em nossa secretaria na Casa Dia.

Comentários