SIGA:
Busca:

bingo

Centro dia de atividades

 

Uma das experiências mais importantes de um centro de convivência para idosos é fortalecer a interação e promover momentos de confraternização entre todos que fazem parte deste projeto.

Nossa filosofia é oferecer atividades que possam transformar a dinâmica e a rotina dos idosos, criar um ambiente acolhedor e que possibilite novas forma de interagir, que não somente o ambiente de sua residência.

Este espaço é aberto a todos que necessitam de auxílio para desenvolver uma alternativa de cuidado, possibilitando uma nova oportunidade de ampliação da convivência e desenvolvimento de novas amizades.

foto_destaque_post_oficina_de_pintura
Oficina de pintura

Em nossa casa temos a presença agradável dos idosos em variadas oficinas, uma delas é a Oficina de teatro e interpretação, essa dinâmica favorece a comunicação, inteiração e independência dos nossos idosos que participam de forma brilhante desta atividade. Afinal, presenciar uma senhora de 95 anos, recitando um poema de sua autoria é algo magnífico. Em conjunto ao teatro, temos a oficina de produção, uma oportunidade de demonstrar o lado criativo de nossa turma, onde existe a possibilidade de surgir um produto novo, seja bolsas, porta jóias ou caixas individualizadas, com a marca de cada idoso.
foto_destaque_post_festa_junina

Outras atividades em nossa rotina são a Dança Sênior e o Lian Gong, uma boa oportunidade para trabalhar o corpo e gargalhar muito. Ambas atividades, proporcionam a prática de estimulação física, como também a convivência em grupo.  Juntar essa turma em grupo e compartilhar de algumas horas é enriquecedor, pois descobrimos novas situações e novas prioridades. A participação neste dia é a garantia de uma boa experiência. A semana só está começando e já temos muitas histórias, se quiser conhecer um pouco mais, acesse nosso instagram e veja as fotos e vídeos dessa turma. Acesse clicando aqui.

Todos os dias elaboramos nossas atividades de forma diferenciada, planejada e direcionada de acordo com o perfil de cada idoso e da composição daquele grupo. Além das atividades de nossa rotina semanal, promovemos e ampliamos juntos aos familiares alternativas de cuidados e promoção da qualidade de vida do idoso em nossa casa, visando compartilhar de nossa experiência com o maior número de pessoas.

Outros grupos dinâmicos são os da Ginástica Cerebral e “Tem Vovó na Cozinha”, o primeiro é uma oficina terapêutica de memória, supervisionado pela nossa T.O Juliana Cezário, que desenvolve um trabalho de estimulação cognitiva em grupo, onde os idosos são desafiados a realizarem varias tarefas previamente selecionadas de acordo com a avaliação individual. Um grupo, que além do fato de trabalhar funções da memória, também exercer grande valor pelo seu lado lúdico, pois observa-se que quanto maior o bem estar do idoso em uma atividade, melhor seu desempenho.

Já o grupo Tem Vovó na Cozinha é um conceito de interação sensacional. Nossa psicóloga Márcia de Assis elabora uma ambiente charmoso e com todo carinho para oferecer o melhor apoio, além de resgatar boas lembranças. Os idosos são os responsáveis pela elaboração do cardápio e por todo planejamento do dia, sendo um momento de livre produção, onde cada idoso colabora a sua maneira e no final o lanche é ofertado a todos da casa, seja como sobremesa no caso de doces, seja no lanche quando se trata de pães e bolos.

 

Conheça nossa casa e participe você também.

Entre em contato pelo telefone (031) 3223.2535

Comentários