SIGA:
Busca:

Atendimento domiciliar

Atendimento domiciliar

O envelhecimento da população já é uma realidade. Com isso, precisamos pensar em alternativas para o melhor atendimento de nossos idosos. Uma questão comum para quem cuida de um familiar idoso é que, por muitas vezes, será necessário reaprender e repensar a estrutura dos atendimentos para acolher esse novo idoso de forma eficaz, saudável e principalmente diante das mudanças que surgem com o processo natural de envelhecimento.

Atender uma pessoa idosa em seu domicílio exige a reorganização de toda uma rotina familiar. E algumas dificuldades surgem devido aos mais diversos fatores, principalmente pela falta de informação sobre o melhor padrão para de atendimento ou quais são os melhores recursos. Demanda essa cada vez maior e mais presente em nosso cotidiano.

Pensando nesta realidade, a MAIORIDADE oferece uma parceria juntos aos seus profissionais para compartilhar de nossa experiência, com o maior número de pessoas possíveis. Este serviço favorece o vínculo e interação com o idoso em sua própria residência, buscando adaptar um rotina especial para cada história. Criamos um espaço para oferecer estimulação individual para que o idoso encontre alternativas diante do processo de envelhecimento.

Contamos com profissionais que realizam o primeiro contato e verificam as melhores alternativas para que o idoso seja atendido da melhor maneira.

Algumas tarefas realizadas:
- Orientação e apoio para os familiares e cuidadores
Este serviço surge diante a demanda de cuidado ou dependência de um familiar, buscando criar um espaço terapêutico para a família sobre a realidade vivenciada e quais alternativas surgem em todo esse processo.

- Gerenciamento e estrutura de nova rotina para o idoso
Planejar, desenvolver e orientar uma rotina estruturada com o conhecimento e a experiência de uma instituição, visando oferecer alternativas práticas de cuidado diário.
- Acompanhamento psicológico individual
Este acompanhamento oferece ao familiar e ao idoso a possibilidade de criação de um vínculo terapêutico de confiança, com profissionais especializados em gerontologia.

- Elaboração de atividades de estimulação cognitiva;
Muitas vezes, a queixa que surge de atendimento é que o idoso “fica muito tempo sem atividades” ou “só fica na sala de televisão”. Temos a possibilidade de atendimento domiciliar de um PSICÓLOGO ou TERAPEUTA OCUPACIONAL. Ambas alternativas favorecem a maior interação e criação de novas alternativas para o idoso e seus familiares.

- Estimulação e vinculo para realização atividades externas.
Passeios curtos e supervisionados em BH e região.

Conheça nossa equipe.

Entre em contato no telefone (031) 3223.2535 e vamos auxiliar neste planejamento

Comentários