SIGA:
Busca:

A vovó virou bebê: livro para criança sobre a doença de Alzheimer

A vovó virou bebê é um daqueles livros que ficamos felizes em indicar. Isso mesmo, felizes!! Uma história entrelaçada de fatos reais que acontecem na vida de tantas famílias que precisam lidar com viver a doença do idoso com Alzheimer e as perguntas curiosas dos netos que notam que “tem alguma coisa diferente com a vovó”.
Recomendado para crianças de 5 a 8 anos, o livro que conta a história de Sofia e de sua vó Dorinha pode ser bastante útil para familiares e profissionais. Confiram a sinopse:
vovo-e1458607217580

Sofia é uma menina de 7 anos. Ela mora com seus pais em uma vila e é praticamente vizinha de sua avó Dorinha, com quem gosta de passar bastante tempo. Mas um dia a vovó Dorinha começa a agir de maneira muito esquisita. Ela abotoa a blusa errado, esquece das coisas que estava fazendo e começa a precisar até de uma babá. Não demora muito para que Sofia perceba que existe algo de errado com sua querida avó. A vovó Dorinha tem Alzheimer, uma doença de causa e cura desconhecidas. Com a ajuda de sua mãe, a menina aprende mais sobre a doença e descobre que os melhores remédios para cuidar da vovó são paciência, amor e carinho

A história de Renata Paiva e as ilustrações são lindas (obra da artista plástica Ionit Ziberman – uau, que talento, viu??), e dão vida a passagens da história, como: “A cabeça da pessoa fica uma bagunça… Primeiro ela não consegue saber onde guardou as lembranças. Depois, as memórias vão fugindo das gavetas e fica complicado recuperar o que se perdeu”.

FONTE: www.reab.me

Comentários